Articles by Rita Guimaraes

  • EXERCITANDO O AMOR

    - 06 Sep 2012 - 1 comment
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Segure carinhosamente as mãos do seu amor. As duas, como se fossem um ponto de equilíbrio a todo o seu corpo. Aproxime-as de seu peito, e lentamente, vá transferindo a pressão do peso que antes estava sobre ele, até…

  • ESCRITOS DO VAZIO

    - 04 Sep 2012 - 3 comments
    Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Escrever do vazio é o que me resta. A dor vai se diluindo nas letras. Formo palavras e elas desembocam em frases. Eu hoje choro a partida de meus filhos para a vida, mas não queria morrer nesse vazio. Te…

  • ALADA

    - 04 Sep 2012 - 3 comments
    É certo que ninguém a percebia caminhando pelas ruas. Circulava em silêncio, entre sombras, como se seus passos fossem de plumas. Ela voa? Não se sabe, nunca mostrou suas asas. Ou elas se escondiam em véus de cores tristes como seu rosto? Dizem que ela jamais sorriu. Corriam rumores de que era encantada, e que havia um brilho mágico em seu olhar que só as crianças podiam ver. Magra e muito ágil, o tempo de suas aparições era rápido, e num instante ela desaparecia, como certas sensações…

  • SE/N/X/UAL

    - 20 Aug 2012 - 2 comments
    Eu sei que Puccini estará lá, no exato momento em que nossos corpos se desnudarão em prazer. Pensei Bach, ou talvez Mozart. Mas ali não me expressei, pois que tal não me diz de um deus, nem mesmo de delicadezas. Vislumbro a entrega, desenfreada em desejos. Mãos em descobertas, pernas entrelaçadas e um prazer que se anuncia. Fêmea que busca a expressão de um ritmo, nesta dança só nossa. Pode ser que esteja noite, ou quem sabe, nu…

  • REDES SOCIAIS, TENDÊNCIAS, INTERESSES, MULTIPLY

    - 13 Aug 2012 - 3 comments
    Sem contestações, o Facebook e o Twitter aí estão como um grande fenômeno, ou poderíamos dizer, “A” tendência moderna da comunicação? Não estou em nenhum deles, mas sempre atenta aos comentários dos que estão à minha volta, e, são todas as pessoas. Estar de fora, significa quase uma “aberração.” Li algo engraçado de um usuário das duas mídias: "O Twitter faz eu gostar de pessoas que nunca vi, o Facebook faz eu odiar as que eu conheço.” Brincadeiras a parte, grosso…

23 articles in total