Clarice Mühlbauer's most read articles

  • O crime aconteceu em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais...

    - 614 visits
    ...e o magistrado lavrou então sua sentença em versos: No dia cinco de outubro Do ano ainda fluente Em Carmo da Cachoeira Terra de boa gente Ocorreu um fato inédito Que me deixou descontente. O jovem Alceu da Costa Conhecido por 'Rolinha' Aproveitando a madrugada Resolveu sair da linha Subtraindo de outrem Duas saborosas galinhas. Apanhando um saco plástico Que ali mesmo encontrou O agente muito esperto Escondeu o que furtou Deixando o local do crim…

  • Carta aberta à presidente Dilma Rousseff

    - 481 visits
    Mudanças climáticas: hora de recobrar o bom senso. Exma. Sra. Dilma Vana Rousseff Presidente da República Federativa do Brasil Excelentíssima Senhora Presidente, Em uma recente reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, a senhora afirmou que a fantasia não tem lugar nas discussões sobre um novo paradigma de crescimento – do qual a humanidade necessita, com urgência, para proporcionar a extensão dos benefícios do conhecimento a t…

  • LUA ADVERSA (Cecilia Meireles)

    - 453 visits
    Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases, como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega…

  • Só tinha de ser com você (Elis Regina e Tom Jobim)

    - 408 visits
    É, Só eu sei Quanto amor Eu guardei Sem saber Que era só Pra você. É, só tinha de ser com você, Havia de ser pra você, Senão era mais uma dor, Senão não seria o amor, Aquele que a gente não vê, O amor que chegou para dar O que ninguém deu pra você. É, você que é feito de azul, Me deixa morar nesse azul, Me deixa encontrar minha paz, Você que é bonito demais, Se ao menos pudesse saber Que eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim. É, vo…

  • INÚTIL PAISAGEM (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira)

    - 384 visits
    útil paisagem
         http://www.flickr.com/photos/claricemuhlbauer/ INÚTIL PAISAGEM (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira) Mas pra que Pra que tanto céu Pra que tanto mar, Pra que De que serve esta onda que quebra E o vento da tarde De que serve a tarde Inútil paisagem Pode ser Que não venhas mais Que não voltes nunca mais De que servem as flores que nascem Pelo caminho Se o meu caminho Sozinho é nada É nada É nada

  • o quereres

    - 349 visits
    "E onde queres o sim e o não, talvez; Onde vês, eu não vislumbro razão!" (Caetano)

  • Ilusión

    - 330 visits
    Uma vez eu tive uma ilusão E não soube o que fazer Não soube o que fazer Com ela Não soube o que fazer E ela se foi Porque eu a deixei Por que eu a deixei? Não sei Eu só sei que ela se foi Mi corazón desde entonces La llora diario No portão Por ella no supe que hacer y se me fue Porque la deje ¿Por que la deje? No sé Solo sé que se me fue Sei que tudo o que eu queria Deixei tudo o que eu queria Porque não me deixei tentar Vivê-la feliz É a…

  • Tome, tome - Aviões do Forró

    - 319 visits
    Se te pego do meu jeito do jeito que eu tô afim É tchan tchan tchan É tchan tchan tchan tchan tchan É tchan tchan tchan quero ouvir seu fungadinho Se você disser que sim vem vem meu gostosinho É tome tome tome tome tome tome tome tome tome tome amor sua danadinha É tchan tchan tchan É tchan tchan tchan tchan tchan tchan tchan tchan quero ouvir seu fungadinho É tome tome tome tome tome tome Tome amor sua danadinha Tô desejando você e se eu também pegar você É tchan tcha…

  • fragmentos de um jogo de Tarô...

    - 312 visits
      Reflita sobre os compromissos assumidos e as decisões tomadas. O bom senso e o autocontrole deverão poupá-la da solidão e do sentimento de abandono.      Alerta para momento de impotência diante do destino.     Surpresas para as quais você não está preparada.   (valha me Deus!)    

  • yo vengo a ofrecer mi corazón

    - 307 visits
    ¿quién dijo que todo está perdido? Yo vengo a ofrecer mi corazón, Tanta sangre que se llevó el río, Yo vengo a ofrecer mi corazón. No será tan fácil, ya sé qué pasa, No será tan simple como pensaba, Como abrir el pecho y sacar el alma, Una cuchillada del amor. Luna de los pobres siempre abierta, Yo vengo a ofrecer mi corazón, Como un documento inalterable Yo vengo a ofrecer mi corazón. Y uniré las puntas de un mismo lazo, Y me iré tranquilo, me iré despacio, Y te daré todo, y…

  • alguma coisa está fora da ordem...

    - 306 visits
    ... alguma coisa em nossa transa é quase luz forte demais parece pôr tudo à prova, parece fogo, parece, parece paz parece paz ... ...eu sei o que é bom eu não espero pelo dia em que todos os homens concordem ...     (Caetano Veloso)

  • Desperado - Eagles

    - 302 visits
    Desperado, why don't you come to your senses? You been out ridin' fences for so long now. Oh, you're a hard one, But I know that you've got your reasons. These things that are pleasin' you, Can hurt you somehow. Don't you draw the queen of diamonds, boy, She'll beat you if she's able. Know the queen of hearts is always your best bet. Now it seems to me, some fine things, Have been laid upon your table. But you only want the things that you can't get. Desperado, oh, you ain't…

  • durante o caminhar...

    - 292 visits
    "Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!" (Fernando Pessoa)

  • Luz del Fuego

    - 292 visits
    Eu hoje represento a loucura Mais o que você quiser Tudo que você vê sair da boca De uma grande mulher Porém louca! Eu hoje represento o segredo Enrolado no papel Como luz del fuego Não tinha medo Ela também foi pro céu, cedo! Eu hoje represento uma fruta Pode ser até maçã Não, não é pecado, Só um convite Venha me ver amanhã Mesmo! Amanhã! amanhã! amanhã!... Eu hoje represento o folclore Enrustido no metrô Da grande cidade que está com pressa De saber onde eu vou Sem…

  • * suspiro

    - 285 visits
    saudades das coisas que eu ainda não vivi (Clarice Mühlbauer)

  • pouquinho

    - 285 visits
    pouquinho
      " Tudo tem que ser bem de leve para eu não me assustar e não assustar os que amo. Pedem-me pouco, pedem-me quase nada. O terrível é que eu tenho muito para dar e tenho que engolir esse muito e ainda por cima dizer com delicadeza: obrigada por receber de mim um pouquinho de mim." Clarice Lispector

  • Benditas

    - 284 visits
    "Benditas coisas que eu não sei Os lugares onde não fui Os gostos que não provei Meus verdes ainda não maduros Os espaços que ainda procuro Os amores que eu nunca encontrei Benditas coisas que não sejam benditas ..." (Mart'nália / ZD)

  • chove

    - 278 visits
    Chove lá fora; chuva grossa, pesada; chuva densa. Chove lá fora; e chove aqui dentro também. (Clarice Mühlbauer)

  • pátria

    - 274 visits
    Ufanista, eu?

298 articles in total